sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um Poema de Gióia Junior


PARA QUANDO ESTIVERES NA CASA DE ORAÇÃO



Fecha agora os lábios teus
Para os vários interesses
Nesta casa habita Deus,
Principia tuas preces...

Haja um silêncio profundo,
Nova luz fulgura aqui...
Fecha os olhos para o mundo,
Vê que Deus reside em ti...

São preciosos os momentos
Nesse lar de paz e amor...
Doma os torpes pensamentos
Que te afastam do Senhor.

Que solene majestade
Nesta casa de oração:
A clareza da verdade
E a verdade do perdão!

Ouve a voz de Deus, imensa,
Poderosa, fica em pé...
Abre os olhos – para a crença
E os ouvidos - para a fé!

Do passado esquece tudo,
Vive a santa devoção...
Se Deus fala – fica mudo,
Se Ele escuta – fala então!!!

6 comentários:

  1. amei,tudo de bom encontrei hoje aqui,eu que vasculhei tanto pra achar essa,valeu apena ho gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema!
    Super adequado para o momento de Adoração em nossos cultos!
    Decorei esse poema na minha juventude.
    Hoje, tenho 53 anos e o poema ainda é atual!

    ResponderExcluir
  3. Já declamei muito esse poema amo todos do gioia desde jovem me identifico com suas poesias.

    ResponderExcluir
  4. Dou graças a Deus por eu ter memória, e guardar esse poema desde pequenina. Hoje com 66 anos , ainda me toca,me aproxima de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo 👏
    Vou aprender para falar na igreja.

    ResponderExcluir
  6. Tal qual alguém comentou, sou um grande fã dos poemas e poesias evangélicas, desde minha adolescência. Em diversas ocasiões pude declamar poemas e poesias dos poetas mais famosos ao longo de minha vida. Gioia Martins Júnior, Mario Barreto França, Mirthis Mathias e outros, sempre foram inspirações para minha vida. Poemas escritos com aplicação didática e espiritual. Lamento muito que a liderança evangélica tenha suprimido a participação de poemas em suas liturgias, quando dos momentos de cultos. Não são apenas os poemas diversos que não se declamam mais; As poesias, poemas, contidos nos hinários cristãos, de autoria de renomados seguidores evangélicos, foram esquecidos e substituídos por cânticos que, muitas vezes não exprimem a teologia necessária para suas práticas. O público mais conservador não participa dos momentos de adoração como nos tempos de outrora. Não conhecem as letras e músicas das novas canções, sendo elas executadas por grupos específicos que tem tornado os cultos uma verdadeira apresentação de shows modernos. Parabéns àqueles que ainda primam por declamar tão belos poemas e que para tal tem alcançado oportunidades para apresentá-los.

    ResponderExcluir