terça-feira, 17 de agosto de 2010

Orações engraçadas

- Senhor, me dá a vitoria, assim orava em voz alta, um irmão em uma igrejinha do interior. Os que estavam perto se condoíam com o clamor e também oravam: - Senhor concede a vitória para esse irmão!
Algum tempo depois o irmão parou de orar desta forma e um daqueles irmãos que o ajudavam na oração perguntou:
- E daí irmão? O Senhor já lhe concedeu a vitória?
- Não irmão. A Vitória casou-se com outro!



Outro irmão muito simples orava dessa forma:
- Senhor, me dá uma jabiraca com cavalinho! E se repetia por varias vezes em sua oração. Meses depois, um irmão que se sentava perto, condoído com a situação, sentiu-se impulsionado a falar com o irmão e dar-lhe o dinheiro para comprar uma carroça com cavalo.
- Recebi um abono extra na empresa e o Senhor me tocou para ajudá-lo. O irmão vê quanto custa esta jabiraca, que eu vou lhe dar de presente.
- Irmão, a jabiraca custa caro. Será que o senhor tem dinheiro para tanto?
- Muito caro? Que jabiraca é essa? Custa menos de 500 reais, não?
- É aquela vermelha que o Ronaldinho tem. Tem um cavalinho na frente. Tal de Ferrari...



Uma senhora orava desta maneira:
- Senhor, salva o meu genro, mas não deixa a Policia prender ele, senão ele vai ter de devolver o dinheiro que roubou do banco, daí a gente vai passar fome...

Outra orava assim:
-Oh Senhor! Prepara um esposo para minha filha! Que seja rico, bonito, trabalhador e que não a maltrate. (faltou orar para que fosse um cristão que a amasse!)



Um jovem orava:
- Senhor, me envia para a obra missionária! Eu quero pregar a Tua palavra aos moradores daquele país! Envia-me para os Estados Unidos... (Para a famélica África ou o paupérrimo Vale do Jequitinhonha, ninguém quer ir)



Em uma dessas comunidades neo-pentecostais, um visitante notou um rapaz cabeludo que gritava:
- Senhor, eu quero unção! Dá-me unção, Senhor!
Maravilhado comentou com outro irmão que estava perto:
- Que bonito! Tão jovem e já pede para ser cheio de poder, ao que o irmão respondeu
sorrindo:
-Ele está pedindo um som novo, pois o que ele tinha queimou...

Existem várias outras estórias engraçadas, mas o importante é compreender que em todas elas, quer seja bonitinhas, eloqüentes ou feitas de formas desajeitadas, o Senhor ouve todas e responde conforme a Sua vontade.

A oração é a força do fraco
A saúde do doente
O tesouro do pobre
A alegria do triste
O consolo do desesperado
O alimento do faminto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário